Publicidade Davaca novo

DEAM de Teixeira de Freitas Comemora o Dia Internacional da Mulher com café da manhã

Por Neuza em 12/03/2019 às 13:12

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), chefiada pela delegada Viviane Scofield, promoveu na manhã desta terça-feira, 12 de março, um café da manhã seguido de várias atividades alusivas a data.

O evento foi prestigiado por várias autoridades que aproveitaram para parabenizar as mulheres pelo seu dia. Entre os presentes podemos destacar a Coordenadora da 8ª Coorpim, delegada Waléria Chaves, capitã da PM, Keila Ravani, a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CONDDIM) de Teixeira, Juliana Coelho, o prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, o comandante da 87ª CIPM, Major  Sílvio Nunes, o Presidente da OAB subseção Teixeira de Freitas, Daniel Moraes entre outros.

Várias atividades foram programadas para a data festiva. Limpeza de pele, dança do ventre com alunas da Casa da Cultura, apresentação da Orquestra Sinfônica Lira de Santo Antônio da cidade de Caravelas, tudo isso acompanhada pela voz agradável do cantor Marcelo Calazans.

A delgada e chefe da Dean Drª Viviane Scofield, chefe da DEAM, disse que há muito o que se comemorar, foram várias conquistas ao longo dos anos, principalmente na área do trabalho, mas a luta contra a violência a violência contra a mulher ela é continua, e nesse dia Internacional da Mulher, é um dia para se chamar a atenção da sociedade para a causa, dos órgãos públicos envolvidos na luta contra a violência contra a mulher., mas um dia para se comemorar pelas conquistas adquirias até agora, a Lei Maria da Penha foi uma conquista muito grande para as mulheres, não que ela seja a cura para o machismo, a cura do machismo reside na própria sociedade, são mudanças de paradigmas, mudanças de conceitos, você  derrubar preconceitos, saber que a mulher é um ser capaz com todos os direitos e obrigações na própria constituição, e que não somos inferiores ao homem”  a delegada concluiu dizendo que ama ser policial.

A delegada Kátia Guimarães, ex chefe da DEAM, disse que esse é um dia escolhido para fortalecer a rede de atendimento à mulher que há muito o que se comemorar, mesmo com a violência contra a mulher em alta em nossa cidade, mas a equipe da DEAM  atua para combater esse nível de violência e por mais dificuldade que a equipe tenha, esse dia foi escolhido para chamar a atenção das mulheres para conhecer esse ciclo de violência e reconheça a situação que ele  está vivendo, disse a delegada.

Kelly Ravani, capitã da Polícia Militar, este um dia para se comemorar os direitos conquistados, mais a luta ainda não acabou, existem muitas mulheres que ainda não tem direito a igualdade social, que sofrem com a violência doméstica, psicológica e assédio moral “essa data é para lembrar e conscientizar as mulheres que elas têm que continuar lutando e não aceitar ser subjugadas e agredidas pelos seus companheiros” finalizou a capitã.

Capitã Kelly Ravani, delegada Viviane Scofield, coordenadora Waléria Chaves

Presente ao evento, a coordenadora da 8ª Coorpin, Waléria Chaves, lembrou as conquistas das mulheres nos últimos 30 anos “hoje a mulher sabe o lugar dela na sociedade, os direitos estão resguardados e ela está protegida pela Lei Maria da Penha”. Disse a coordenadora lembrando que o homem precisa se conscientizar que a mulher não é um objeto comprado no dia do casamento, que a mulher precisa ser respeitada de igual para igual, precisa caminhar lado a lado com o homem.

Silvio Ramalho, preeito de Caravelas e Rocha Junior

O prefeito Silvio Ramalho, parceiro do evento, falou da importância da DEAM no combate a violência contra a mulher e aproveitou para parabenizar as mulheres pelo seu dia.

A prefeitura de Teixeira de Freitas também foi parceira do evento através da Casa da Cultura que presenteou o público presente com apresentação da dança do Ventre e de balé clássico apresentado por uma linda   bailarina.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   DEAM café da manhã comemoração polícia mulher
publicidade