
A Prefeitura de Ibirapuã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste final de semana, entre os dias 10, 11 e 12, uma importante campanha de castração de cães e gatos, garantindo atendimento gratuito e cuidado especializado para aproximadamente 100 pets do município. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a saúde pública, o bem-estar animal e a conscientização da população sobre a guarda responsável.

Ao longo dos três dias de ação, tutores puderam levar seus animais previamente cadastrados para o procedimento, que foi realizado com toda a segurança e acompanhamento profissional. A campanha é considerada estratégica para prevenir doenças, reduzir o abandono e promover mais qualidade de vida tanto para os animais quanto para a comunidade.

O morador Wanderlei Bezerra de Arruda fez questão de destacar a importância da ação ao levar sua cadela para o procedimento. “Eu vim operar minha cachorra Lua, porque ela é uma pessoa muito importante pra mim, é um membro da família. Aproveitar que é de graça e agradecer ao pessoal da Secretaria de Saúde e à prefeita por essa campanha ótima. Quem tem seus cachorros, não abandone. Castre, cuide, porque é um membro da família. Aqui em casa, ela é como uma filha pra mim e pra minha esposa”, afirmou, emocionado.

A secretária municipal de Saúde, Carmem Júlia, explicou que a campanha foi planejada com antecedência para garantir segurança e eficiência. “Essa ação começou há alguns meses, com o cadastro dos animais e a realização de exames prévios. Todo esse cuidado foi fundamental para que agora pudéssemos realizar as castrações com tranquilidade e responsabilidade”, destacou.

A prefeita Carla Chácara também acompanhou de perto o último dia da campanha e reforçou o compromisso da gestão com a causa animal. “Hoje acompanhei o último dia da nossa campanha de castração, uma ação que carrego no coração por sempre defender a causa animal. Foram três dias de muito cuidado, amor e responsabilidade com os nossos cães e gatos. Ao todo, 100 animais foram castrados, reforçando o compromisso da nossa gestão com a proteção animal e a saúde pública. Meu agradecimento à equipe da Saúde, às famílias e aos voluntários que acolheram também os animaizinhos das ruas. Que Deus abençoe a cada um por esse gesto tão lindo de amor e cuidado”, afirmou.
