
A Corrida Rústica de Verão marcou, na manhã deste domingo (08), o encerramento oficial dos Jogos de Verão de Alcobaça, no extremo sul da Bahia. O evento reuniu esporte, superação e integração, consolidando-se como um dos momentos mais aguardados da programação esportiva do município.

Ao todo, 330 atletas, entre homens e mulheres, participaram da prova, que contou com corredores de diversas cidades e estados, como Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal. Foram cinco quilômetros de muita garra e determinação, com disputas acirradas do início ao fim, proporcionando um verdadeiro espetáculo ao público presente.

O percurso teve largada na orla da cidade, seguiu até a Avenida Sete de Setembro e foi finalizado na Praça da Caixa D’Água, valorizando os principais pontos urbanos de Alcobaça e integrando esporte e paisagem local.

Além das medalhas de participação e troféus para os primeiros colocados, a competição distribuiu R$ 10 mil em prêmios em dinheiro, contemplando diversas faixas etárias e reconhecendo o desempenho dos atletas.
Para o prefeito Zico de Baiato, a Corrida Rústica representa um investimento estratégico no turismo esportivo, fortalecendo o calendário de eventos do município e movimentando a economia local. O gestor acompanhou a prova desde as primeiras horas da manhã, fez questão de parabenizar os participantes e realizou pessoalmente a entrega das medalhas e premiações.
Durante entrevista, o prefeito também aproveitou para falar sobre o Carnaval de Alcobaça, que já conta com programação definida, incluindo os tradicionais arrastões com trios elétricos na orla da praia. Segundo ele, a cidade está preparada para receber milhares de turistas durante o período festivo.

A Corrida Rústica de Verão foi promovida pela Prefeitura Municipal de Alcobaça, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Divisão de Esportes. O secretário André Negão destacou a importância do evento para o fortalecimento do esporte no município e ressaltou o compromisso da gestão com o incentivo às práticas esportivas e a valorização dos atletas.

Mais uma vez, Alcobaça celebrou o esporte como ferramenta de integração, lazer e desenvolvimento, encerrando os Jogos de Verão com tradição, união e espírito esportivo.
















































Geral local
1° Anderson Rocha –
2° Marcos Braz
3° Wilmar dos Santos Teixeira
Feminino
1° Herica Santos Santos
2° Lorrana Perera Tarle
3° Maria de Jesus Mendes
Geral Masculino
1° Idarlan Teixeira dos Santos - Guaratinga
2° Kemyl Gomes – Nanuque
3° Alecio Pereira de Sousa – Eunápolis
4° Arnaldo Elias Rocha – Teixeira de Freitas
5° Maylon Bruno Lírio de Medeiros – Caravelas
Geral Feminino
1° Soraia Oliveira – Itamaraju
2° Lorena Oliveira – Nanuque
3° Bruna Silva – Eunápolis
4° Calianne da Silva Farias – Ibirapuã
5° Vaneildes Guedes – Prado
Faixa Etária – Masc. de 15 a 19 anos
1° Nicolas Gabriel dos Reis – Posto da Mata
2° Levi Cabral Pereira – Ibirapuã
3° Carlos Henrique Pereira – Teixeira de Freitas
Faixa Etária – Fem. de 15 a 19 anos
1° Letícia Malta – Teixeira de Freitas
2° Kaylanne Santos Tavares – Alcobaça
3° Gabrielly Santos – Alcobaça
Faixa Etária – Masc. de 20 a 29 anos
1° Gabriel Barreto – Prado
2° Sávio Silva dos Santos – Guaratinga
3° Valdeci Junior – Itabela
Faixa Etária – Fem. de 20 a 29 anos
1° Thalia Teixeira Pereira – Ibirapuã
2° Rafaela Silva Nascimento – Caravelas
3° Natália Felix – Alcobaça
Faixa Etária – Masc. de 30 a 39 anos
1° Rafael de Jesus Cardoso – Carlos Chagas
2° Thiago Rodrigues – Caravelas
3° Jucelio José Batista – Ibirapuã
Faixa Etária – Fem. de 30 a 39 anos
1° Letícia Caetano Santana – Itamaraju
2° Andréia Monteiro – Prado
3° Beatriz Costa – Itamaraju
Faixa Etária – Masc. de 40 a 49 anos
1° Ivan Santos – Guaratinga
2° Eric de Ramos Gomes Gomes – Teixeira de Freitas
3° Otaniel Oliveira – Itamaraju
Faixa Etária – Fem. de 40 a 49 anos
1° Claudia dos Santos Cordeiro – Ibirapuã
2° Elinalva Chaves – Itabatã
3° Lorena Braga – Prado
Faixa Etária – Masc. de 50 a 59 anos
1° Ademi Chaves Hortencio – Ibirapuã
2° Gilberto Cruz de Oliveira - Helvécia
3° Gilson Vieira – Teixeria de Freitas
Faixa Etária – Fem. de 50 a 59 anos
1° Lindóia Oliveira – Prado
2° Sueli Lima – Nanuque
3° Katia Medeiros – Alcobaça
Faixa Etária – Masc. de 60 a 99 anos
1° José André de Matos Cabral – Ibirapuã
2° João Gonçalves da Costa – Teixeira de Freitas
3° João Batista Pinheiro – Nanuque
Faixa Etária – Fem. de 60 a 99 anos
1° Marli Brandão – Itabuna
2° Ana Alves Dias – Teixeira de Freitas
3° Sirlene Ferreira – Nanuque
