A coordenadora da 24ª Ciretran/Teixeira de Freitas, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, para apresentar a nova instalação da nova sede que fica localizada no Loteamento Nanuque, fundo do bairro Castelinho em Teixeira de Freitas.
Com espaço amplo e uma área de 4,5 mil metros quadrados com 520 de área construída, a nova sede da 24ª Ciretran está equipada com o que há de mais moderno para proporcionar aos usuários agilidade, conforto e comodidade aos usuários de Teixeira de Freitas e dos 09 municípios atendidos dentro do regime de circunscrição.
Entre as melhorias conquistadas está a instalação de fibra ótica que vai proporcionar internet com maior velocidade e sem riscos de o sistema ficar saindo do ar a toda hora.
Apesar de toda comodidade oferecida pela nova sede do 24ª Ciretran, o usuário vai enfrentar problemas na hora de buscar os serviços oferecidos pela empresa que fica afastada do centro da cidade em um loteamento sem nenhuma infraestrutura por perto. Vejamos;
Se o usuário precisar tirar uma Carteira de Habilitação ou regularizar pendencias do veículo terá que ir ao órgão, pegar o DAN e voltar no centro da cidade para pagar em uma rede bancária e retornar para o Detran, e para isso, vai precisar atravessar praticamente toda a cidade, até mesmo uma xerox, será feita em outro local já que o loteamento ainda não está povoado.
Outra mudança radical é o horário de funcionamento que passa a ser das 08 às 16 horas sem horário de almoço. Com espaço suficiente e funcionários de menos, pois o governo até agora só disponibilizou 03 funcionários do Programa Primeiro Emprego, das 10 baias em funcionamento só quatro terão atendimento, isso porque não tem funcionários suficientes. Apesar da competência da coordenadora e das novas instalações, o que a mudança vai trazer mesmo é dificuldades para os usuários que terão de desembolsar mais dinheiro em locomoção para ter direito aos serviços oferecido pelo Detran. A inauguração a nova sede acontece nesta quinta-feira (05), as 15 horas.