Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, a Polícia Civil, através do CATTI Extremo Sul e da Delegacia Territorial de Ibirapuã, realizou o cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão no município de Ibirapuã. A ação foi conduzida em desfavor de Vinicíus Americo Santos, de 22 anos, que atua como conselheiro tutelar no município.
A prisão temporária foi solicitada pela Delegacia de Ibirapuã, com base em elementos colhidos durante as investigações; e as medidas foram decretadas pelo Juiz de Direito, Dr. Humberto José Marçal, após parecer favorável do Ministério Público Estadual, representado pelo Promotor Dr. João Batista Madeiro Neto.
Foto/ Redes sociais
O Conselheiro é investigado por práticas de estupro de vulnerável, aliciamento e atos libidinosos envolvendo adolescentes, conforme apurado nos Inquéritos Policiais nº 83496/2024 e 87496/2024.
Entre as vítimas estão dois adolescentes, de 13 e 14 anos. As investigações apontaram que os encontros eram marcados via mensagens e, em alguns casos, havia pagamentos relacionados às práticas sexuais.
Momento da prisão/ Foto arquivo pessoal
Durante as buscas realizadas na residência do investigado, foi apreendido um aparelho celular que será analisado para coleta de informações adicionais.
Após a prisão, V.A.S. foi conduzido para Teixeira de Freitas, onde passará por exame de corpo de delito e será mantido sob custódia até a conclusão das investigações.