Na tarde desta sexta-feira (25/04), por volta de 12h, uma guarnição do PETO da 43ª CIPM foi acionada após denúncias de populares sobre a presença de um homem armado em uma loja chamada Moda 20, localizada na Praça Nações Unidas, em Itamaraju.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um suspeito com uma camisa vermelha, conforme descrito na denúncia. O homem se identificou como proprietário do estabelecimento.
Durante a abordagem e a busca pessoal, os policiais localizaram uma arma de fogo com o suspeito. Já na loja, além da arma, foram encontradas drogas ilícitas e três fôrmas metálicas utilizadas para prensar entorpecentes.
Diante do flagrante, o suspeito confessou que a substância apreendida era pasta base de cocaína e afirmou que os demais materiais seriam utilizados para misturar e preparar drogas para venda. Ele ainda revelou que o local funcionava como um "laboratório" de produção de entorpecentes e que todo o material pertencia a Joandersom, conhecido como "Nego Jô".
O homem, identificado como Rondinele Viana dos Santos, de 43 anos, conhecido como "DJ Rondi", foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itamaraju, juntamente com todo o material apreendido, ficando à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS:
01 Arma de fogo calibre .32;
955 gramas de pasta base de cocaina;
2,785 KG de Dióxido de Cilício;
01 Drone;
02 balanças de precisão
R$ 1.008,00 (Mil e oito reais) em espécie;
01 IPhone
03 Formas metálicas para prensar drogas;
01 carteira contendo diversos cartões bancários.