O roubo de gado na região tem se tornado o pesadelo de fazendeiros e da polícia que trabalha incansavelmente para combater a prática criminosa que vem gerando muitos prejuízos para os criadores.
Por volta das 22h30, deste sábado, 05 de dezembro, uma guarnição da Operação Concordia, logrou êxito e flagrou em uma estrada vicinal de acesso ao Córrego do Mutum, quatro criminosos que haviam acabado de abater uma rês.
De acordo a ocorrência registrada na sede da 8ª Coorpin, os Policiais Militares estariam em ronda de rotina quando avistaram um Fiat/Toro placa PJT-9584 em atitude suspeita, com quatro homens no interior do veículo.
Foi feita a abordagem e os suspeitos foram identificados como Ronivon dos Santos, Tarcísio Ribeiro da Silva, ambos de 25 anos, Gildevan Nascimento Barbosa, de 23 e Gerdson Silva de Oliveira, de 36 anos.
Ao fazer uma busca pessoal dentro do veículo, a polícia encontrou uma vaca abatida e dividida em quatro partes, além de um machado, uma xará, duas facas usadas para o abate do animal e cinco gramas de cocaína. Pelas fotos dá para perceber que o animal morto estava prenhe, o que significa prejuízo em dobro para o fazendeiro.
Os quatro homens e o material apreendido foram apresentados ao delegado do plantão para as devidas providencias.