Uma cobra jararacuçu medindo mais de um metro de comprimento, foi resgata por homens do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) de dentro do motor de um carro no pátio de uma faculdade em Barreiras, interior da Bahia.
Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17°GBM) de Barreiras resgataram uma cobra no motor de um carro, na manhã desta sexta-feira (13), naquele município.
O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (13). O animal apareceu no pátio de uma faculdade, onde o veículo estava estacionado, e, em seguida, se alojou nas engrenagens, informaram os bombeiros.
Para resgatar o animal que é venenoso, os bombeiros precisaram utilizar almofadas pneumáticas para levantar o automóvel e facilitar o resgate. Segundo a equipe, a cobra tinha mais de um metro de comprimento e era da espécie jararacuçu. Ela foi colocada em uma caixa de madeira e devolvida à natureza.
A jararacuçu se alimenta de roedores e anfíbios, tem reprodução vivípara, podendo chegar a 2 metros de comprimento, habita as matas e possui atividade diurna e noturna. É uma das maiores serpentes do grupo da Jararaca. Por ser de porte grande consegue ser mais venenosa que as outras e portanto, causar acidentes com consequências muito mais graves, inclusive com a morte.