Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), em colaboração com fiscais do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), realizaram uma operação bem-sucedida nesta quarta-feira, resultando na apreensão de cinco armas de fogo utilizadas por caçadores ilegais na Serra da Palha, zona rural do município de Coaraci.
Durante o patrulhamento em uma estrada rural, a guarnição se deparou com um grupo de suspeitos que, ao perceber a aproximação da viatura, empreenderam fuga. Os policiais e fiscais seguiram os suspeitos até uma trilha que levava a uma cabana escondida na mata fechada. Dentro da cabana, foram encontradas e apreendidas as seguintes armas: Duas espingardas calibre .12, uma espingarda calibre .36, uma espingarda calibre .32 e uma espingarda artesanal.
Além das armas, também foi encontrada uma sacola contendo 22 munições calibre .12 intactas, doze estojos calibre .36, dois estojos calibre .32 e um estojo calibre .38. O material bélico apreendido foi encaminhado à 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) de Itabuna, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e tomadas todas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária.