O cabo PM, Jorge Fidelis Novais da Paixão, 43 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 27 de setembro, em um hospital na Grande Vitória/ES, aonde havia passado por uma cirurgia para retirada de um tumor cancerígeno na cabeça. O cabo se recuperava em sua casa na Urbis em Teixeira de Freitas, mais seu quadro clínico se agravou e ele precisou ser transferido para Vitória, mais não resistiu.
Assim que a noticia da morte de cabo Fidelis foi confirmada, a CIPE/MA, aonde ele atuava na área rural “Selva” emitiu uma nota de pesar. A Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (APRATE) também emitiu nota de pesar.
)NOTA DE PESAR – FALECIMENTO DO CB PM JORGE FIDELIS
A CIPE/Mata Atlântica com o mais profundo pesar, informa o falecimento na noite de 27/09/2021, do Cabo PM Jorge Fidelis Novais da Paixão. Nosso companheiro descansou de uma grande luta contra um câncer, que se estendeu por dois anos.
Lotado na CIPE/MA desde 24/05/2014, o Operador Rural Cb Fidelis contava com 18 anos de serviço, possuindo destaque no desempenho operacional e eleito como Policial Padrão do ano de 2019,.
Unidos os policiais e a CIPE/MA prestaram apoio ao combatente e a sua família durante todo o tratamento.
O adeus ao Cb Jorge Fidelis é muito doloroso e amargo, fica o legado de dedicação a segurança pública do Extremo Sul Baiano, do companheirismo, da coragem, do pai e esposo dedicado.
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7
PMBA, uma força a serviço do cidadão.
Nota de Pesar
Informamos o falecimento do companheiro Fidélis, após lutar incansavelmente pela vida. O Cabo PM Fidélis nos deixa a certeza de um legado de muita garra, responsabilidade e zelo por seus 18 anos de serviços junto à corporação. Estava lotado na CIPE Mata Atlântica (CAEMA).
A APRATEF acompanhou sua luta e esteve presente no auxílio da família, providenciando todo o tratamento e transferência para o Espírito Santo, onde realizou um procedimento cirúrgico no hospital de referência da Grande Vitória.
Infelizmente, Fidélis deixa hoje o seu exemplo de força, coragem e amor. Pedimos a Deus que o receba em Seus braços acolhedores e que conforte os corações de sua família e amigos.
Nesse momento, a APRATEF busca a viabilidade de remoção para Tx. de Freitas, e informará o local e horário do velório.
Segundo informações, o corpo do cabo Fidelis não será velado porque o mesmo contraiu Covid 19 enquanto enstava internado.