As fortes chuvas da noite do última quinta-feira (22) e nesta sexta-feira (23) em Medeiros Neto provocaram o desabamento de duas casas e o comprometimento de outros imóveis. Logo após a ocorrência, a Defesa Civil Municipal foi acionada para acompanhar a demanda e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, juntamente, com o Corpo de Bombeiros Militar (18º GBM), para prestar apoio e avaliar residências nas proximidades.
O desabamento dos dois imóveis foram registrados no povoado de Nova Zelândia. Outros dois imóveis já haviam desabado por conta das fortes chuvas no início deste mês.
Os moradores de residências comprometidas ou em área de risco estão sendo instruídos pela Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Assistência Social para que deixem as residências.
A Prefeitura disponibilizou caminhões para fazer a mudanças, bem como sete abrigos para acolher as famílias.
A Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar seguem monitorando e acompanhando a situação no município e região.
Medeiros Neto conta, na tarde desta sexta-feira (23), com 103 desabrigados, 263 desalojados e centenas de pessoas afetadas pelas fortes chuvas.