Publicidade Davaca novo

Centro POP e Departamento de Cultura divulgam programação especial para pessoas de rua

Por Neuza em 18/08/2016 às 08:14

 

 

 

Centro Pop e o acolhimento a pessoas em situação de rua

O Centro Pop é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social e surgiu em 2015 para atender pessoas em situação de rua. Esse atendimento se dá em forma de alimentação, higiene pessoal, orientação e atendimento psicossocial.

O Centro Pop desenvolve atividades sócio educacionais, de orientações e ocupacionais, como oficinas de trabalhos manuais e artesanato.

O Centro atende na Rua dos Italianos, no bairro Jardim Europa, das 8h às 17h. A instituição passa por algumas dificuldades pontuais, sendo que a maior delas é não ter um Serviço de Acolhimento, com uma casa onde os moradores em situação se rua possam ser provisoriamente abrigados. Nove profissionais trabalham no Centro Pop: 2 assistentes sociais, 1 psicólogo, 2 educadores sociais, 1 porteiro, 1 profissional de serviços gerais, 1 cozinheiro e 1 coordenador. Dentro do Centro Pop há um serviço especializado de atendimento à população de rua. Dos dias 8 à 19 de agosto, foi preparada uma programação especial para essa população, que compreenderá Tarde Literária, Palestras sobre tuberculose, Roda de Conversa, Dia da Beleza, Tarde Literária, Colóquio sobre DST/AIDS e Oficina de

Higiene Bucal. Diversos profissionais das áreas propostas estarão voluntariamente no Centro, ministrando palestras e oficinas. O ponto alto da programação será no dia 19 de agosto, quando os que estiverem em situação de rua estão convidados para, às 9:30, assistirem o filme A Beira do Caminho, no Galpão da Cultura. Às 19h, na Praça da Bíblia, haverá a atividade Heterogêneo Urbano, que terá como público alvo usuários e transeuntes e a parceria da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A população em situação de rua precisa de um olhar promocional de nossa sociedade. Afinal, "lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminam, lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize”. (Boa Ventura de Souza Santos)


Fonte: Boa Ventura de Souza Santos

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade