Ação policial/ Videos feitos por moradores e postados em redes sociais
Na noite desta sexta-feira, 09 de agosto, a cidade de Teixeira de Freitas foi palco de uma sequência de eventos dignos de filmes de ação. Policiais da RONDESP-ES, em conjunto com a 87ª CIPM e CAEMA, foram acionados após uma série de assaltos e protagonizaram uma perseguição que culminou em tiroteio e prisão de um dos suspeitos.
Os incidentes começaram com dois assaltos realizados por criminosos em uma motocicleta modelo Honda/Bros, de cor vermelha. O primeiro assalto ocorreu na Rua Nova Alegria, no Bairro Jardim Planalto, onde um homem de 26 anos teve sua motocicleta Yamaha/Fazer 250, cor preta, placa PPN 8D51, roubada. Um dos bandidos, armado com um revólver, interceptou a vítima e fugiu com a moto.
Ação policial/ Videos feitos por moradores e postados em redes sociais
Pouco depois, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, uma mulher de 48 anos foi a segunda vítima dos criminosos, que utilizaram o mesmo modus operandi para roubar seu veículo JEEP/COMPASS, cor branca, placa RPC 5E56. Após o crime, os assaltantes fugiram novamente.
As guarnições da Polícia Militar iniciaram imediatamente as buscas pelos suspeitos. A RONDESP avistou o JEEP/COMPASS roubado na Avenida Padre Anchieta, no Bairro São Lourenço, e deu ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e tentou fugir. Após uma perseguição eletrizante, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco no campo de futebol do "Mangueirão", no Bairro Universitário.
Ação policial/ Videos feitos por moradores e postados em redes sociais
O criminoso, identificado como Pablo Santos Pessoa, de 22 anos, saiu do veículo disparando contra os policiais, que revidaram. Ele tentou se esconder em uma área de brejo, mas foi localizado no Bairro Liberdade II, horas depois, tentando se refugiar em um imóvel.
Ferido com um tiro no braço direito e outro no queixo, Pablo foi detido e encaminhado para o Hospital Costa das Baleias (HECB), onde passou por cirurgia. O revólver utilizado nos crimes, um calibre .32 com cartuchos deflagrados, foi apreendido.