Publicidade Davaca novo

Causador da tragédia de Itapebi diz que iria ‘prestar socorro à esposa’

Por Neuza em 08/11/2014 às 18:08

O motorista da Kombi de cor branca envolvido na tragédia que culminou na morte de sete pessoas e deixou 27 feridas, em Itapebi extremo sul da Bahia, foi preso pelo policial Civil Luiz Fábio Brito, com o apoio de dois policiais militares. Em depoimento, o condutor alegou que estava se deslocando para prestar socorro à esposa dele, pois a mesma passava mal em São João do Paraíso. Alegando ainda que, "um carro verde seria o causador do desastre”. Porém, o investigador que vinha logo atrás não avistou outro carro nas imediações, A autoridade policial acredita que, a alegação do socorro seria para ‘justificar’ o excesso de velocidade.

De acordo com o policial, após o acidente, ele retornou a cidade e pediu apoio aos PMs Romildo e Valdirene, chegando em tempo de prender o motorista em flagrante. "Os pneus da Kombi furaram, por isso conseguimos alcança-lo”, revela o investigador da 6ª Coorpin.

 

Conforme o policial, ele viajava de Eunápolis para Salvador, por volta das 19:30, quando parou para urinar, em seguida, avistou o motorista da Kombi fazendo ultrapassagens indevidas e em alta velocidade. "Depois das ultrapassagens, a Kombi ficou descontrolada já em cima da ponte, tipo, ziguezagueando, batendo de forma violenta na traseira do ônibus”, recorda.

Em entrevista exclusiva ao Plantão Itabuna, Fábio Brito, revela que a imagem do ônibus sendo engolido pela água e, as pessoas já em cima da lateral do veículo e outras dentro gritando pedindo socorro é algo que ele jamais esquecerá. "É forte, a gente se sentir impotente numa horas dessas. Mesmo assim, alertei os pescadores e corremos o quanto antes para ajudar aquelas pessoas” diz.


Fonte: plantaoitabuna.com.br

Tags:   Informação
publicidade