Paulo César Carpegiani não resistiu ao empate em 1 a 1 com o lanterna Paraná na última rodada do Campeonato Brasileiro e não é mais técnico do Vitória. Na tarde desta terça-feira, o clube rubro-negro anunciou a rescisão do contrato do treinador menos de três meses depois de sua chegada. O técnico do sub-23 João Bursecomandará a equipe interinamente até o fim da temporada.
Carpegiani chegou ao Vitória em agosto, substituindo Vagner Mancini. Ele assumiu a equipe na 16ª colocação do Brasileiro e deixa o time na 17ª, correndo riscos de rebaixamento. A equipe baiana soma 34 pontos, dois a menos do que o Sport, primeiro time fora da zona da degola.
Sob comando de João Burse, o Vitória terá um compromisso fundamental na luta contra o rebaixamento na próxima rodada. Às 17h (de Brasília) deste domingo, a equipe disputará o clássico Ba-Vi no Barradão.
Confira o comunicado oficial do Vitória na íntegra:
Vitória anuncia mudança de técnico para reta final do Brasileirão
O Esporte Clube Vitória comunica a rescisão de contrato com o técnico Paulo Cézar Carpegiani. O Clube Rubro-Negro agradece ao treinador pelos serviços prestados durante a sua passagem pelo comando do Leão da Barra e deseja sucesso em sua carreira.
O técnico fez questão de agradecer à torcida e aos envolvidos pelo tempo de trabalho e dedicação. "Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao Clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato", disse Carpegiani.
João Burse assumirá o comando técnico do time até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A.