O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas de Caravelas e contou com participação de empresários, proprietários de embarcações que promovem passeios nos recifes, de Edinéia França, secretária de meio ambiente de Caravelas, Ticiana Siquara, secretária de turismo de Caravelas e José Sérgio de Almeida Figueiredo Filho (o 'Serginho'), secretário de turismo de Alcobaça.
O objetivo foi discutir as normativas de uso consciente desses espaços ambientais, sem degradar a vida marinha. Ficou definido pelos participantes, a fixação de banners para informações e, ao final do encontro foi assinado o termo de cooperação entre os município para evitar a visitação descontrolada nos recifes.
Essa foi uma iniciativa dos gestores públicos depois que imagens de turistas degradando os corais e com tartarugas marinhas viralizou nas redes sociais.
"O município aderiu à campanha de conscientização e irá promover o cadastro de todas as embarcações com exploração de passeio nestes destinos, além de capacitar os envolvidos, contemplando essas empresas com o selo de qualidade, assim, tanto as instituições públicas, quanto os próprios turistas podem ajudar no controle e na eficiência desses serviços prestados", destacou Ticiana Siquara, secretária de turismo de Caravelas,