Enquanto muitos professores se mobilizam para lutar por seus direitos e declarar greve, em diversos municípios do Brasil, os professores de Caravelas são os primeiros profissionais da região extremo sul da Bahia a receber o salário de fevereiro e já com o novo reajuste do piso nacional do magistério.
Além da antecipação do pagamento, o reajuste de 33,24% garantiu um dinheirinho à mais na conta. Com esse percentual, o professor com 20 horas/aula passa de R$ 2.886,00 para R$ 3.845,63.
O aumento levou em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
De acordo com a Secretária de Educação de Caravelas, "essa é mais uma demonstração de apreço pelo trabalho dos profissionais do magistério e de valorização da educação municipal", disse.
O pagamento foi anunciado pelo Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, nesta segunda-feira (21). "Quando os professores foram conferir suas contas bancárias, o dinheiro já estava disponível e, para surpresa deles, com o reajuste", adiantou.