Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro.
Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo o perfil dessas famílias no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ayna de Souza, "além das visitas, os próximos atendimentos das famílias moradoras de localidades rurais, também, vão contar com serviços sociais para atualização dos cadastros do CADÚNICO (Bolsa Família e Auxílio Emergencial) e vários outros benefícios sociais, sem que precisem sair do local onde moram", disse.
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "levar a estrutura de atendimento até as comunidades facilita o acesso para quem mais precisa que, muitas das vezes, encontram dificuldade para irem em busca dos serviços na sede do município, então, nós estamos indo até eles, na busca de democratizar o acesso" destacou.
MUTIRÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS: Ao longo de toda a pandemia, os moradores de todos os distritos foram beneficiados com a atendimentos mais próximos de suas casas. A iniciativa visava reduzir a necessidade de deslocamentos e ampliar os protocolos de biossegurança, reduzindo o risco da propagação e do contágio com a covid1-9. Com o arrefecimento da pandemia, esse trabalho continuou, desta vez, ampliado para as comunidades rurais.