Rakelly Alves Figueiredo, de 16 anos, e drogas e armas apreendidas
Na madrugada desta terça-feira (19), uma operação conduzida por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Extremo Sul resultou na apreensão de armas, munições e drogas na região da Aldeia Xandó em Caraíva, Porto Seguro. Durante a ação, três pessoas foram baleadas e socorridas a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
As vítimas foram identificadas como Matheus Gabriel Silva dos Santos, de 15 anos, morador de Porto Seguro, e Rakelly Alves Figueiredo, de 16 anos, natural de Guaratinga. A terceira pessoa ainda não foi identificada. Segundo a direção do hospital, os corpos chegaram ao local por volta das 5h da manhã e, em seguida, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis para realização de exames.
A operação foi deflagrada após denúncias sobre a presença de membros de um grupo criminoso na região. Esses indivíduos estariam envolvidos em um confronto ocorrido no dia 17 de outubro, no distrito de Caraíva, onde tentaram resgatar um comparsa acusado de assassinar um policial militar em 2015, no município de São José da Vitória.
Ao chegarem ao local, as guarnições foram recebidas com disparos e reagiram. Após o confronto, os suspeitos foram localizados feridos e socorridos, mas não resistiram. Com eles, foram apreendidos: Uma pistola calibre .40 com numeração raspada; Um revólver calibre .38; Munições; Nove pinos de cocaína; 25 porções e um tablete de maconha e 25 porções de skank (variedade de maconha). Todo o material foi levado para a delegacia responsável pela região, onde foi registrada a ocorrência.
A operação reforça os esforços das forças de segurança para combater o crime organizado e a circulação de armas e entorpecentes no Extremo Sul da Bahia. As investigações continuam para identificar a terceira vítima e apurar possíveis conexões com outras atividades criminosas.