Publicidade Davaca novo

Campanhas para vacinação pentavalente e contra a poliomielite ocorrerão no próximo sábado (24), em Teixeira

Confira UBS que irão oferecer os serviços

Por Neuza em 21/09/2022 às 19:11

Campanhas para vacinação pentavalente e contra a poliomielite ocorrerão no próximo sábado (24), em Teixeira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, prorrogada até o dia 30 de setembro pelo Ministério da Saúde. Concomitantemente, será realizada também a atualização da caderneta de vacinação para a vacina pentavalente, que protege crianças contra difteria,  tétano, coqueluche  e contra a bactéria Haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

No próximo sábado (24), será realizada uma ação de vacinação de crianças entre dois meses e cinco anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Colina Verde, Complexo Ubirajara, Jerusalém, Liberdade I, Nova América, Teixeirinha, Kaikan, Ulisses Guimarães; na Igreja do Cidade de Deus e no residencial Santos Guimaraes, das 13 às 17 horas. Além disso, enfermeiros das UBS vão realizar palestras em escolas municipais com o objetivo de informar e alertar estudantes e responsáveis sobre a importância do combate às doenças cobertas pelas campanhas.

Segundo dados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, apenas 44% das crianças brasileiras entre um e quatro anos receberam o reforço da vacina até a última sexta-feira (16),  sendo a segunda vacina com maior queda na cobertura infantil da Bahia, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A cobertura vacinal da pentavalente em crianças, por sua vez, é a quarta mais baixa em todo estado.

“O público infantil é um dos mais afetados por doenças que já apresentam imunização; muitas delas, inclusive, já eram tidas como erradicadas em território brasileiro”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Conscientizar sobre os benefícios de todas as vacinas é nossa estratégia mais importante”.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   Vacinação pentavalente poliomielite
publicidade