Publicidade Davaca novo

Campanha “Verão consciente nas estradas” alcança mais de 10.600 veículos

Por Neuza em 03/03/2016 às 15:04

 

 

 

Promovida pela Fibria e parceiros, a iniciativa incentivou o comportamento seguro de motoristas do ES, BA e MG

A campanha "Verão Consciente nas Estradas” abordou motoristas de 10.678 veículos nas cidades de Eunápolis, Teixeira de Freitas (BA), São Mateus (ES) e Teófilo Otoni (MG) entre os meses de dezembro e fevereiro, sendo finalizada com sucesso. A iniciativa foi realizada pela Fibria, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), o Departamento de Estradas de Rodagem mineiro (DER-MG), a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e outras empresas que atuam na região.

 

As ações educativas da campanha foram promovidas nos dias 30 e 31 de dezembro; no dia 3 de janeiro; e no período do Carnaval (5, 6 e 10 de fevereiro). As escolhas das datas levaram em consideração o aumento do fluxo de veículos nas rodovias devido aos feriados. As abordagens educativas, que incluíram entrega de brindes e materiais informativos, ocorreram em diferentes pontos da BR 101 e BR 418, no trecho entre o norte do Espírito Santo e o sul da Bahia.

 

O foco foi na orientação de todos os que utilizam as rodovias para a prevenção antes de pegar a estrada.Além de orientações, o material distribuído também continha telefones úteis para auxiliar os motoristas em casos de emergência e valores das principais multas por infração de trânsito. Importante destacar que as multas tiveram seus valores elevados em até 900% no último ano, a exemplo da ultrapassagem perigosa, que passou de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, representando a perda de 7 pontos na carteira.

 

Além da Fibria, de organizações policiais e de infraestrutura de trânsito, participam da campanha as empresas: Aqces, Expresso Nepomuceno, Gafor, JSL, Locaservice, Macplan, Reflorestar, Santa Clara, São José e Suzano.

Sobre a Fibria –Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint operation com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.Para mais informações, acesse www.fibria.com.br.

Fonte: Neuza Brizola/ Ascom

Tags:   Bahia
publicidade