No dia 02 de novembro de 2014, por volta das 21h40, Políciais da CAEMA prendeu Ronaldo de Souza Moreira, 34 anos, depois que um casal que teria sofrido uma tentativa de homicídio por dois suspeitos acionou os policiais militares da CIPE – Mata Atlântica (CAEMA).
De imediato, os militares empreenderam diligências e conseguiram abordar Ronaldoque estava armado com uma pistola Taurus calibre 7,65mm, nº. M33029, e a bordo de uma motocicleta HONDA/CG TITAN de cor preta, placa NZL-2906. O suspeito foi preso em flagrante e apresentado à delegacia de área.
O fato aconteceu depois de uma confusão no trânsito na noite de domingo. Ronaldo, visivelmente embriagado, dirigia uma caminhonete da empresa em que trabalha, bateu em dois carros no bairro Pequi e fugiu. Um dos motoristas que deve o carro danificado saiu atrás de Ronaldo que foi em direção a sua casa na Rua Pinheiros, bairro Moisés Reis.
Muito assustado, Ronaldo confundiu um casal que estava parado em outro veículo, perto de sua residência, com a pessoa que estava lhe seguindo.Ao notar que Ronaldo saiu de casa com uma arma em punho, o motorista – que também estava com o filho menor no veículo, ficou assustado e fugiu do local com a família. Ronaldo pegou uma moto e, juntamente com um comparsa, passou a perseguir o carro, dando tiros em sua direção.
O casal cruzou a BR-101 e foi em direção ao bairro Santa Lúcia, parando em frente à delegacia de polícia, onde buzinou e pediu socorro.Policiais militares da CAEMA saíram em busca dos criminosos, que foram encontrados em uma via às margens da BR-101. Os marginais abandonaram a moto e a arma e entraram em um matagal. Ronaldo de Souza acabou preso.