Um cadeirante de 36 anos morreu queimado na noite desta quarta-feira, 24 de abril, após uma vela cair sobre o colchão onde ele dormia, em São José, distrito de Alcobaça.
Segundo informações, faltou energia na casa em que Flavio dos Santos Araújo, de 36 anos morava com a irmã e por isso uma vela foi acesa na cabeceira da cama do cadeirante, ainda não se sabe se o copo onde a vela estava caiu e provocou o incêndio que vitimou Flavio.
A irmã de Flavio, Jizelda Soares, disse que acendeu a vela dentro do copo para clarear o quarto onde Flavio que tinha problemas de transtornos mentais, “ele não falava e nem andava” ela não soube explicar como o fogo começou.
Ela disse que ao tentar socorrer o irmão, também sofreu queimaduras. O Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (SAMU) foi acionado e constatou a morte de Flávio ainda no local. Devido as queimaduras, Jizelda também precisou de atendimento médico.
O corpo de Flávio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. As causas do incêndio que culminou na morte de Flavio serão investigadas pela polícia.