Diego Azevedo Fernandes de Souza, um oficial do Exército- Foto/Redes sociais
Um confronto entre um militar do Exército e a Polícia Militar resultou na morte de dois agentes, na manhã deste domingo (9), na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Diego Azevedo Fernandes de Souza, um oficial do Exército de 33 anos, suspeito de agredir sua esposa, foi morto após trocar tiros com a polícia. No incidente, o soldado da Polícia Militar, José Antônio, também perdeu a vida.
De acordo com as autoridades, a confusão começou quando Thais C., aluna da Polícia Militar e companheira de Diego, fugiu de casa e solicitou ajuda de uma viatura policial, alegando ter sido agredida por ele. Ao chegar ao local para averiguar a denúncia, os policiais José Ana tiros pelo oficial do Exército.
Diego Azevedo Fernandes de Souza, um oficial do Exército e Thais C. Foto/ Redes sociais
Os policiais revidaram, iniciando uma troca de tiros. Diego Azevedo foi baleado e morreu no local. José Antônio foi atingido na cabeça e, apesar de ter sido levado para atendimento médico, não resistiu aos ferimentos. Weldmann Teixeira foi ferido na perna e está recebendo cuidados médicos, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Policial ferido na perna durante o confronto- Foto/ Redes sociais
Segundo informações apuradas, o casal já tinha um histórico de conflitos e brigas anteriores. No momento do incidente, os dois filhos de Diego e Thais estavam presentes e presenciaram a ação. As crianças foram acolhidas por uma policial que atendia a ocorrência e foram levadas para receber atendimento psicossocial.
Soldado José Antônio e local do confronto. Foto/Redes socias
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que Diego Azevedo era sargento e fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR). O CMA ressaltou que não compactua com desvios de conduta e está colaborando com as investigações, expressando solidariedade aos familiares das vítimas.
A Polícia Militar também manifestou suas condolências, afirmando que está prestando apoio aos familiares do soldado José Antônio e lamentando profundamente a perda de um de seus integrantes no cumprimento do dever.
Vídeo- Redes sociais