Em sua segunda partida na Copa do Mundo por Equipes, a Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa venceu os Estados Unidos por 3 a 0, na manhã desta sexta feira, e avançou em primeiro lugar no Grupo D, para as quartas de final, ainda hoje. O Brasil já havia derrotado Hong Kong, que avança junto com o trio brasileiro.
No caminho rumo a uma semifinal, a anfitriã Inglaterra. As duas seleções estão coladas no ranking mundial de equipes. O Brasil é o 12º colocado e os ingleses estão na posição subsequente. O confronto está marcado para 16h (horário de Brasília).
A partida de duplas, que iniciou o confronto, teve atuação segura da dupla brasileira, formada por Tsuboi e Jouti, que tiveram algum trabalho nos dois sets inicias, mas depois despacharam a dupla Yijun Feng / Adar Alguetti por 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/4).
Jha Kanak, 88º do mundo, foi o adversário de Hugo Calderano na segunda partida do duelo e não resistiu ao jogo consistente do talento brasileiro, que venceu por inapeláveis 3 a 0: 11/7, 11/8 e 11/7. Coube a Tsuboi encarar novamente Yijun Feng, número 399 do ranking mundial, e dar números finais ao embate. Absoluto, não deu chances ao norte-americano e venceu com tranquilidade: 3 a 0, parciais de 11/3, 11/7 e 11/5.
- Foi uma boa vitória contra os Estados Unidos. O time manteve um bom nível técnico e o foco para lutar. Agora, vamos jogar as quartas de final contra a Inglaterra e vamos tentar atuar no mesmo nível - analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.
A equipe feminina foi superado pela Coreia do Norte e deu adeus ao torneio. As meninas do Brasil encerraram a sua participação na Copa do Mundo, em Londres, na manhã desta sexta-feira. Elas acabaram derrotadas pelas nortes-coreanas, que fecharam o confronto em 3 a 0, na mesa 3 da Cooper Box Arena. No Grupo B avançaram China e Coreia do Norte, para às quartas de final.