Após duas rodadas do Mundial de handebol feminino, disputado na Alemanha, a Seleção Brasileira busca, nesta terça-feira, contra a Rússia, sua segunda vitória na competição, após empatar com o Japão na estreia e vencer a Tunísia no último domingo. No Grupo C ao lado de Dinamarca, Japão, Montenegro, Rússia e Tunísia, o Brasil está na vice-liderança com três pontos, a Rússia lidera com quatro pontos.
Para Duda Amorim, o Brasil ainda está encontrando a sua melhor defesa.
- Nós ainda não atingimos a performance que queremos. Estamos ainda encontrando a nossa melhor defesa. Amanhã nós enfrentamos a Rússia, uma das favoritas ao título, será um jogo muito duro, e um importante teste para melhorarmos a nossa defesa - explicou.
Após encarar o nervosismo na estreia contra o Japão, o Brasil se mostrou mais solto contra as tunisianas, mas apresentou muitos erros de ataque. Nas duas primeiras partidas, a Seleção esteve atrás do placar durante o jogo todo, buscando o empate nos minutos finais.
Contra as japonesas a vitória só não veio porque o gol de Duda foi anulado pela arbitragem, sob a alegação que a bola ultrapassou a linha do gol após o final da partida. Contra a Tunísia, o Brasil empatou novamente na reta final e conseguiu o gol da virada no último minuto, segurando a vantagem mínima para a vitória.
Confira a programação brasileira na fase de grupos do Mundial:
Terça-feira
9h - Montenegro x Japão
14h45 - Rússia x Brasil
16h30 - Dinamarca x Tunísia
Quarta-feira
11h - Rússia x Japão
14h45 - Tunísia x Montenegro
17h30 - Brasil x Dinamarca
Sexta-feira
9h - Japão x Tunísia
14h45 - Brasil x Montenegro
17h30 - Dinamarca x Rússia