Foto: reprodução TBN Live
A Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) emitiu nota repúdiando a atuação do árbitro Geraldo dos Santos Souza, durante o jogo de ida da terceira fase do Campeonato Intermunicipal contra a Seleção de Santo Estevão, no último domingo (5), em que perdeu por 1x0. De acordo com a Liga, os erros cometidos pelo árbitro, da cidade de Salvador e do quadro da CBF, são prejudiciais não apenas ao desempenho da seleção itamarajuense mas também ao próprio andamento do campeonato.
A entidade considera que o resultado da partida poderia ter sido diferente se não fosse a "falha" do árbitro. "Os erros cometidos em lances capitais tiveram influência direta no resultado do jogo e representam um grave prejuízo esportivo á Seleção de Itamaraju", afirma um trecho da nota.
O principal ponto de insatisfação apontado pela LFI foi a falha do árbitro em não marcar um pênalti sobre o jogador Júnior Lukaku, no primeiro tempo da partida. O lance, descrito pela entidade como "escandaloso", teria sido um momento crucial no desenrolar do jogo e poderia ter alterado o resultado da partida.
Na nota, a LFI exige o afastamento imediato do árbitro das próximas rodadas do Campeonato Intermunicipal, solicitando ainda que o mesmo seja submetido a um curso de reciclagem, a fim de corrigir possíveis falhas na sua atuação.
O caso agora aguarda uma possível avaliação do departamento de arbitragem da Federação Bahiana de Futebol (FBF), responsável pela escala dos árbitros para os jogos do Intermunicipal.