Publicidade Davaca novo

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo no Espírito Santo acusada de Estelionato e jogo do “Tigrinho”

Por Enos em 18/04/2024 às 21:25

 

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo no Espírito Santo acusada de Estelionato e jogo do “Tigrinho”

A blogueira teixeirense KARLA STEFANY DE SÁ, conhecida nas redes social como  @Karlastefanyh, com uma gama de quase 400 mil seguidores, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, (18), em um hotel de Luxo no Espírito Santo, em um cumprimento a um mandado de prisão, expedido no último dia 02 de abril, pelo Juiz de Direito William Bossaneli Araújo.

Entenda o caso;

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo no Espírito Santo acusada de Estelionato e jogo do “Tigrinho”

A blogueira é acusada de estelionato, em um processo que corre em segredo de justiça. Segundo o documento, (por questões éticas e judiciais não iremos divulgar); Karla automóvel marca Land Rover, modelo RANGE ROVER VELAR P330 SE, RDYN, de cor branca, Ano/modelo 2018/2019, cujo valor de mercado é de R$ 460.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais), sendo uma das formas de pagamento seria um veículo da marca BMW X6 2015/2016. Porém, a negociação do veículo BMW teria sido realizada sem o consentimento do verdadeiro dono.

O Juizado Cível da Comarca de Teixeira de Freitas, deferiu liminar para que a blogueira devolvesse o veículo. Após ser notificada da decisão, a investigada, deliberadamente, começou a adotar condutas voltadas à ocultação do carro, obstruindo o cumprimento da ordem judicial e por vezes fazendo chacota com a justiça.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que a investigada atuava como “influencer digital”, incitando seus seguidores, por meio de promoções nas suas redes sociais, em especial por meio do seu perfil de Instagram (@karlastefanyh) com quase 400 mil a praticar jogos de azar, (conhecido como “tigrinho”) recebendo lucros em decorrência do número de usuários cadastrados e, sobretudo, do inevitável fracasso alheio.

Ainda segundo a sentença, Karla induzia seus seguidores a realizarem apostas no “tigrinho”, porém, os mesmos nunca eram contemplados e a mesma ganhava porcentagem por cada derrota de quem ali investia.

Diante das provas apuradas, o Judiciário do Estado da Bahia determinou Prisão Preventiva; Mandado de Busca e Apreensão do veículo citado acima; apreensão de celulares e outros eletrônicos, HD’s, laptops, pen drives, smartphones; arrombamentos de cofre, entre outros.

Vida de Luxo;

 

Nas redes sociais, a blogueira ostentava uma vida de milionária. Viagens internacionais, carros de luxo, joias, compras em lojas de grifes. No seu perfil no Instagram, facilmente percebemos a vida de ostentação vivida por Karla Stefany em seu feed de notícias por exemplo, é possível ver vídeos da Blogueira curtindo noitadas e passeios de lancha, jetsky em Dubai e Ilhas Maldivas, entre outros paraísos.

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo no Espírito Santo acusada de Estelionato e jogo do “Tigrinho”

De Dubai à Carceragem

Karla Stefany, segundo informações, durante o cumprimento do mandado de prisão, tentou esboçar resistência, sendo contida pelos policiais e encaminhada a unidade prisional feminina no estado do Espírito Santo.

Operação deflagada no Belém do Pará

Oito influenciadores supostamente envolvidos em um esquema de jogos de azar na internet, conhecido como “Jogo do Tigrinho”, foram presos desde segunda-feira (18) na operação “Truque de Mestre” no Pará. A movimentação financeira de um dos investigados chegou a mais de R$ 20 milhões, segundo a polícia.


Ao todo, são 12 pessoas investigadas. Quatro mandados de prisão tinham sido cumpridos desde segunda-feira (18) em Belém; um na cidade de Bragança, nordeste do Pará; outro em São Francisco do Pará – que foi levado para a cidade de Castanhal -, e um em Recife (PE), onde uma investigada desembarcava para fazer lançamento de plataforma de jogo de azar.

“Os investigados se valiam da condição de influenciadores digitais pegando capilaridade que têm para transformar a vida de ostentação em lucro, divulgavam através de uma plataforma conhecida como Tigrinho, faziam jogos online que a banca sempre ganhava. Eles sempre ganhavam e as pessoas que achavam que iam ganhar só eram lesadas”.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/12/18/jogo-do-tigrinho-quem-sao-os-influenciadores-alvo-da-operacao-que-prendeu-sete-pessoas-no-para.ghtml

 

 

Fonte: Por Viviane Moreira/ Verdades Políticas

Tags:   Digital Influencer prisão KARLA STEFANY DE SÁ
publicidade