Na manhã deste domingo, 24 de agosto, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª CIPM prendeu um homem que estava foragido da Justiça por homicídio. A ação ocorreu durante rondas ostensivas pela Rua Venezuela, no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto.
Segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da viatura, um grupo de pessoas tentou fugir, mas parte foi interceptada. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o Sistema Integrado das Forças Policiais, os militares descobriram que um dos abordados, identificado como Rodrigo Souza dos Santos, de 21 anos, tinha contra si um mandado de prisão temporária.
Rodrigo é investigado pelo homicídio de Vandrick Souza de Jesus, ocorrido em 28 de abril de 2025, no município de Ibirapuã. O crime foi cometido por disparo de arma de fogo. O mandado de prisão foi expedido em 18 de junho de 2025 pela Vara Plena da Comarca de Ibirapuã, a pedido da autoridade policial, e assinado pelo juiz Dr. Humberto Marçal.
Após receber voz de prisão, o foragido foi conduzido à sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas. Ele foi apresentado ao delegado plantonista, que determinou o recolhimento do suspeito à carceragem da unidade, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto seguem as investigações sobre o crime.