Publicidade Davaca novo

Banco do Brasil é roubado por quadrilha especializada em Software

Por Neuza em 25/11/2014 às 20:12
.

A agência do banco do Brasil, situada á Avenida Presidente Getúlio Vargas em Teixeira de Freitas, foi roubada na manhã do último domingo, 23 de novembro, por volta de 10 horas da manhã. Na segunda feira (24), os bandidos voltaram á mesma agência, mais desta vez, segundo Dr. Cleber, o sistema conseguiu bloquear a máquina e nada foi roubado.

 

 

 

 

 

Segundo o delegado titular de Teixeira de Freitas, Dr. Cleber Gonçalves, os bandidos usaram um novo sistema inovador de roubo praticado contra caixas de banco. Dr. Cleber falou que foi a primeira vez que viu um roubo como este praticando em Bancos da Bahia. No mesmo dia outro caixa eletrônico do Banco do Brasil de Itabela, também foi roubado com o mesmo sistema usado pelos bandidos em Teixeira de Freitas.

 

 

 

O delegado falou que os bandidos usam o sistema da câmera de segurança instalada no caixa eletrônico que dá acesso ao computador e facilita o roubo das cédulas sem precisar usar a força ou danificar o equipamento. Os bandidos arrancam a câmera e instalam o software nos fios dá acesso ao computador, e daí eles podem sacar o dinheiro sem chamar a atenção ou acionar o alarme.

 

Perguntado se esse método de roubo pode ser feito em outros bancos, o delegado falou que o Banco do Brasil é o único que usa esse sistema de câmera de segura ligada ao computador. O software usado pelo Banco do Brasil foi desenvolvido pelo Itautec, que já nem existe mais. Outros bancos usam sistema diferente.

 

As imagens das câmeras de segurança do banco estão sendo analisadas e comparadas com imagens de outros bancos que foram roubados com o mesmo "modus operandis” no país para ver se são bandidos agindo separadamente ou se é uma quadrilha, disse o delegado. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada pela direção do banco.

 

Uma equipe do DPT comandada pelo diretor Manoel Garrido esteve no banco periciando o caixa. A polícia Civil de Teixeira de Freitas está investigando o caso.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade