A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes do CATTI Extremo Sul e da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, prendeu ontem (21/01) Morenilton Ferreira Costa, de 42 anos, conhecido como "Regi", na zona rural de Monte Azul, no município de Jucuruçu. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Itamaraju, devido à ausência do acusado nas audiências do processo.
Morenilton é investigado pelo feminicídio de Elen Laís Tavares, de 19 anos, cometido em 25 de maio de 2019, em um campo de futebol situado em frente à casa da vítima, no distrito de Monte Azul. O crime causou grande repercussão na região. Após o ocorrido, o suspeito foi preso, mas acabou libertado meses depois. Em dezembro de 2024, a justiça emitiu um novo mandado de prisão preventiva, após o acusado não comparecer ao processo.
A prisão de "Regi" foi resultado de intensas investigações e diligências realizadas pelas equipes policiais, que localizaram o suspeito na zona rural de Monte Azul. Ele foi levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à violência contra a mulher e destaca a importância da denúncia para a busca de justiça e proteção das vítimas.