Na manhã desta terça-feira (21), uma equipe da RONDESP/ES recebeu informações sobre indivíduos armados que estariam se deslocando em um veículo branco de Monte Pascoal em direção a Itabela.
Durante patrulhamento na BR-101, os policiais identificaram um veículo com características semelhantes às descritas. Ao sinalizar para que o motorista parasse, utilizando luzes e sirene, o condutor desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal.
Após acompanhamento tático, o veículo parou, e os ocupantes desembarcaram atirando contra os policiais enquanto corriam em direção à mata. Diante da agressão, os agentes reagiram, mas o veículo retomou a fuga, evadindo-se do local.
Durante a varredura na área de mata, a guarnição encontrou um suspeito caído no chão, ferido e com uma arma ao seu lado. O homem ainda apresentava sinais vitais, sendo imediatamente socorrido e levado ao hospital de Itabela. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Horas depois, novas denúncias indicaram que outro suspeito envolvido no confronto estaria escondido em uma residência no bairro Bacia, em Itabela. Com o apoio do 4º Pelotão da 7ª CIPM, foi montado um cerco no local.
Ao receber ordem de rendição, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, disparando contra os policiais, que revidaram para garantir sua segurança. O indivíduo retornou ao interior do imóvel, onde foi realizada uma entrada tática. Ele foi encontrado ferido, com uma arma de fogo em sua posse. Assim como no caso anterior, o homem foi socorrido ao hospital de Itabela, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia local, onde a ocorrência foi registrada para os procedimentos cabíveis.