Publicidade Davaca novo

Audiência Pública discute metas para os próximos 10 anos na educação de Vereda

Por Neuza em 12/06/2015 às 18:51

A cidade de Vereada discutiu na manhã desta sexta feira, (12), na Câmara de Vereadores, estratégias de Avaliação/Adequação do Plano Municipal de Educação (PME), para os próximos 10 anos.

O PME representa uma etapa importante na discussão e elaboração de todo o trabalho que será desenvolvido, nos próximos anos, oportunizando à comunidade conhecer melhor a dinâmica da Educação Municipal, trazendo sugestões que possam melhorar a qualidade do ensino publico em Vereda, atendendo às necessidades da população.

 

Os participantes debateram as principais metas a serem atingidas até o ano de 2025. Entre as metas discutidas estavam; Universalizar até 2016, a Educação Infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de Educação Infantil na Creche de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.

 


Universalizar o ensino fundamental de 09 anos para a população de 06 a 14 anos e garantir que pelo menos 95% dos alunos conclua essa etapa na idade recomendada até o último ano de vigência do PME. Apoiar as matrículas de educação de jovens e adultos, no ensino médio, na forma integrada à educação profissional.

Já para o ensino médio o Plano prevê o fortalecimento e o regime de colaboração entre as secretarias de educação municipal e estadual para elaboração de projetos e incentivos a capacitação e participação em cursos que fortaleçam o acesso e o aperfeiçoamento educacional do ensino médio.

 


Fomentar a qualidade de educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as seguintes metas previstas para o município para o IDEB. Nas discussões feitas durante a audiência que durou toda manhã, foram discutidas metas para todos os níveis educacionais o município, desde a pré escola até o ensino superior.

 

O secretário Adilson dos Anjos, eleito um dos melhores secretários de educação do Brasil, participou da audiência e disse que a meta do prefeito Dinoel Carvalho é erradicar o analfabetismo de crianças e jovens no município "Um governo que investe em educação, não precisa se preocupar em construir prisão”, falou Adilson que tem trabalhado nestes dez anos a frente da secretaria de educação para que, a educação de Vereda atinja níveis cada vez mais alto no IDEB.

 
Lanche servido aos participantes

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Vereda
publicidade