Foto/ reprodução redes sociais
A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, teve a morte encefálica confirmada às 16h55 desta sexta-feira (2), no Hospital Geral de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi divulgada em boletim médico oficial na noite desta sexta. Millena estava internada em estado gravíssimo desde a última terça-feira (29).
De acordo com o hospital, a atriz recebeu "cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida". A confirmação da morte encefálica ocorreu "após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos", informou a nota.
Antes de ser transferida para o Hospital Geral de Grajaú, Millena foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Antonieta. Ainda segundo o boletim médico, na manhã desta sexta-feira, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória, que chegou a ser revertida com manobras de reanimação.
A mãe da jovem, Thays Brandão, contou pelas redes sociais que, após um diagnóstico inicial de dengue, Millena voltou ao hospital se queixando de dores de cabeça intensas. Durante os exames, os médicos identificaram um tumor no cérebro. Desde a internação, a atriz sofreu diversas paradas cardiorrespiratórias.
Millena Brandão ficou conhecida por seu trabalho como figurante na novela A Infância de Romeu e Julieta, exibida pelo SBT. Além da atuação, também trabalhava como modelo e influenciadora digital, com mais de 140 mil seguidores nas redes sociais, onde costumava compartilhar momentos dos bastidores e ensaios fotográficos.
Em outubro de 2023, a jovem comemorou nas redes sociais o início de sua carreira na televisão: “E o sonho se tornou realidade... Quem acredita sempre alcança”, escreveu ao posar na frente do logotipo do SBT.
A comoção nas redes foi imediata, com centenas de homenagens à menina, que encantava seguidores com carisma e talento. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.