Publicidade publicidade

Atriz de novelas da Globo, Neusa Maria Faro morre aos 78 anos

Velório da artista será neste sábado, 8, em Valinhos (SP)

Por Neuza em 09/07/2023 às 19:51

Atriz de novelas da Globo, Neusa Maria Faro morre aos 78 anos

A atriz Neusa Maria Faro, de 78 anos, morreu na sexta-feira, 7. Ela estava internada por causa de uma trombrose e sofreu complicações devido a outros problemas de saúde. O velório da atriz será neste sábado, 8, em Valinhos (SP). 

A informação da morte foi confirmada pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da consagrada atriz, no Instagram. "Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super artista. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa", escreveu.

Priscila Prade, fotógrafa e também amiga de Neusa, informou nas redes sociais que a atriz foi levada ao hospital após uma peça e estava internada devido à trombose. "Semana difícil! Minha amada acabou de partir! Saiu direto do palco para o hospital, e mesmo assim a contra gosto!", escreveu.

Neusa Maria ganhou detaque por atuar em produções da TV Globo. Entre seus principais papéis está Divina Santini em Alma Gêmea (2005). Na época, tinha o bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe".

Além de atriz, Neusa também foi dubladora, com trabalhos de destaque principalmente nos anos 80. Ela fez parte do elenco do clássico Jaspion, no qual interpretava Apple, e fez a voz de Kilmaza em Zillion. 

Neusa estava longe da televisão desde 2016, quando atuou em Êta Mundo Bom. Seus últimos trabalhos foram a peça Gaslight, em 2022, e o filme Nas Mãos de Quem Leva, em 2021.

Fonte: Terra

Tags:   Trombrose
publicidade