Publicidade Davaca novo

Ataque que matou cabo da PM leva a megaoperação com oito mortos em Salvador

Por Neuza em 04/02/2026 às 10:32

Ataque que matou cabo da PM leva a megaoperação com oito mortos em Salvador

Foto: Redes Sociais

Subiu para oito o número de homens mortos após confrontos com policiais militares, nesta terça-feira (3), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. As ações ocorreram horas depois da troca de tiros que resultou na morte de um cabo da Polícia Militar, no Vale das Pedrinhas, área que integra a mesma localidade.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), seis dos mortos tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, estelionato, furto e receptação. Os outros dois não foram identificados.

Ataque que matou cabo da PM leva a megaoperação com oito mortos em Salvador

Foto: SSP-BA

Ainda segundo a SSP-BA, o policiamento foi reforçado na região. As operações são orientadas por ações de inteligência e têm como objetivo combater uma facção criminosa envolvida com homicídios, tráfico de drogas e armas, além de lavagem de dinheiro.

Durante a madrugada, Glauber Rosa Santos, de 42 anos, foi baleado na cabeça no que a SSP-BA classificou como um “ataque de traficantes”. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, classificou os responsáveis pelos disparos contra o policial como “covardes faccionados” e lamentou a morte do agente. “Ultimamente a gente vem realizando muitas operações naquela região. Temos que lamentar esse ocorrido. Estamos com todas as equipes da Polícia Militar e Civil, recebendo muitas informações para dar a resposta e alcançar todos esses criminosos”, afirmou.

O cabo morto nasceu em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Ele ingressou na Polícia Militar em 2009, atuava no 30º Batalhão da PM, no Nordeste de Amaralina, e deixou dois filhos — o mais velho completou 8 anos na segunda-feira (2) e o mais novo tem 3 anos.

Por conta das ações policiais, ônibus do transporte público deixaram de circular pela entrada do bairro. Moradores precisam caminhar até a Avenida Juracy Magalhães para acessar o serviço.

Em nota, a Polícia Militar informou que presta assistência aos familiares do agente morto e que intensificou as operações na área para localizar os suspeitos envolvidos nos confrontos.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Salvador Operação PM 8 Mortos Cabo Glauber
publicidade