Publicidade Davaca novo

Assaltante é a 245ª pessoa flagrada por tecnologia

Por Neuza em 09/05/2022 às 12:45

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliou na localização de mais um foragido da Justiça. Assaltante se torna o 245º suspeito localizado com a ajuda da tecnologia e foi encontrado, no fim da tarde da sexta-feira (6), enquanto passava por um dos pontos monitorados.

O homem, que possuía mandado de prisão por roubo, foi encontrado após equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberem o alerta de 95% de similaridade. Equipes do Comando de Operações Policiais Militares que passavam próximo ao local foram avisadas sobre as características do criminoso.

O suspeito foi abordado e conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Na unidade, o homem que usava óculos e camiseta preta e laranja no momento da prisão, teve a documentação pessoal verificada e o mandado de prisão definitiva expedido pela 14ª Vara Criminal de Salvador cumprido. 

Outro caso

Ainda esta semana, outro suspeito foi localizado com o auxílio da ferramenta. Procurado por homicídio qualificado, o homem passava por um ponto monitorado e foi encontrado após a tecnologia apontar 99% de similaridade.

Integrantes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foram alertados e com as características do suspeito, conseguiram encontrá-lo e conduzi-lo para a Polinter, onde teve o mandado de prisão temporária expedido pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador cumprido

Fonte: Fernanda Silva / SSP-BA

Tags:   Reconhecimento facial
publicidade