Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 30/05/2019 às 19h39min

Seminário “Prevenção ao Suicídio: Valorização da Vida” é realizado na Escola São João da Boa Nova de Jucuruçu

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

O alto índice de suicídios envolvendo jovens nos últimos tempos vem chamando a atenção da sociedade e principalmente de professores que tem levado o tema a ser debatido em sala de aula.

 Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (28), na Escola São João Da Boa Nova, interior de Jucuruçu, quando profissionais de várias áreas se reuniram com alunos do ensino médio da Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães/ Anexo: Escola Municipal São João da Boa Nova, para debater o tema que envolve família e a sociedade em geral. Fizeram parte da organização as professoras, Elisângela Pinheiro e Annilça Queiroz.

A iniciativa do seminário surgiu depois que o professor e diretor da escola, Rafael Ribeiro da Rocha, ao ministrar uma aula de redação para alunos do ensino médio um tema “palavras de incentivo de valorização a vida a um alguém desconhecido que no ápice do nervosismo, tentaria cometer suicídio”.

Segundo o professor, ao corrigir os testos escritos pelos alunos ele foi surpreendido pela riqueza de detalhes das dissertações, e isso o levou a organizar o seminário que contou com diversos profissionais de várias áreas de educação, saúde e segurança.

Estiveram presentes, secretária de educação e Coach, Maria do Carmo, a Psicóloga, Michelli Dias, as assistentes sociais, Haiane e Edileuza Rodrigues, o diretor da Escola Estadual Francisco Silva Passos, de Cruzeiro do Sul , Wesley Maykel,  a professora da Escola ACM, Elisângela Costa, o Coordenador do NASF, Joabe Pires, a educadora física, Sávia Assis, a nutricionista, Bárbara Jardim, o subtenente e comandante do 4º Pelotão de  Jucuruçu, da 43ª CIPMde  Itamaraju, César Souza, o cabo, Edcarlos Ribas, o soldado Clóvis Lemos, professores e   alunos do ensino médio, fundamental I e II, núcleo, funcionários da escola e comunidade.

O Subtenente César e o Soldado Clóvis, deixaram todos atentos ao som do saxofone e da música “ É Preciso Saber Viver “. Os depoimentos, citações, discursos e palavras de incentivo chamou a atenção para um problema que vem afetando cada dia mais nossos jovens que vem no suicídio uma forma de resolver os seus problemas.

No final do evento o diretor Rafael Rocha idealizador e um dos organizadores do evento junto com as professoras Elisângela Pinheiro e Annilça Queiroz, agradeceu a todos pela participação e disse esperar colher bons frutos do projeto.


Seminário prevenção suicídio Jucuruçu

Veja também CATEGORIA GERAL

Um criminoso morreu em troca de tiros com o PETO em Posto da Mata, outro foi preso

Um criminoso morreu em troca de tiros com o PETO em Posto da Mata, outro foi preso

Menino de 10 anos cai em poço de 25 metros no Ulisses Guimarães

Menino de 10 anos cai em poço de 25 metros no Ulisses Guimarães

Lady Gaga se mudou para a casa de Bradley Cooper, diz revista

Lady Gaga se mudou para a casa de Bradley Cooper, diz revista

Para proteger a mãe, crianças de 8 e 13 anos fogem de casa com arma do pai

Para proteger a mãe, crianças de 8 e 13 anos fogem de casa com arma do pai

Últimas publicações