Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/06/2019 às 09h23min

Prefeito Sílvio Ramalho entrega Títulos de regularização Fundiária a moradores de Caravelas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


O prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, entregou na manhã desta segunda-feira, 03 de junho, a antigos moradores de Caravelas, Títulos de Regularização Fundiária, documento que garante o real direito de propriedade a pessoas que vivem há 30,40, 50 anos na propriedade sem ser dono de direito.

A regularização fundiária, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades e promover a cidadania aos moradores assentados.

O evento aconteceu as 10 horas no Centro de Serviço de Convivência  e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado à Rua Rives Scofild, no Centro da cidade e contou com a participação e vereadores, secretários, assessores e da comunidade.

Para Tábata Siquara, assessora jurídica do município, o evento de hoje completa o processo de legalização dos imóveis do município e garante aos proprietários o direito real de buscar investimentos junto as instituições financeira para melhorar construir, reformar e melhorar seus imóveis.

Maria Gonçalves Rocha, 71 anos, mora há mais de 50 anos “Graças a Deus e ao prefeito Sílvio Ramalho, agora eu posso dizer que é meu mesmo, não é de mais ninguém, só dos filhos”.

“Antes só tinha o recibo, só agora estou realizando o meu sonho de ter uma propriedade dentro de Caravelas que posso dizer que é meu, tenho que agradecer primeiro a Deus depois ao prefeito Sílvio Ramalho que está realizando este sonho” disse dona Benedita Michelle, de 69 anos.

Maria Barreto Nascimento, 72 anos, 50 anos vivendo no mesmo endereço “estou muito contente, eu nunca pude fazer isso, a situação foi ficando cada dia pior, e por isso eu tenho muito que agradecer o prefeito Sílvio Ramalho que na minha velhice, veio realizar este sonho de poder dizer, esta casa é minha”.

Apesar de Caravelas ser uma das primeiras cidades da região, com 513 anos, muitos moradores só tem a posse de suas propriedades, a partir de hoje ele passa a ter a posse e o domínio, ele vai receber o título de sua propriedade, do se lote, de sua casa, isso faz com valorizar o patrimônio do nosso caravelense, você pode financiar sua casa, dá como garantia, você pode fazer com que seu patrimônio seja valorizada, essa é a nossa função dá mais segurança e mais garantia aos nossos caravelenses, valoriza o nosso patrimônio. Disse o prefeito.

O próximo passo, segundo o prefeito é entregar os títulos aos proprietários rurais e dos povoados, garantiu Sílvio.

Caravelas Entrega de títulos Regularização Fundiária

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Dossiê da TPM: 8 coisas que você precisa saber sobre tensão pré-menstrual

Dossiê da TPM: 8 coisas que você precisa saber sobre tensão pré-menstrual

Casa da Cultura realiza workshop preparatório para pré-seleção do Bolshoi

Casa da Cultura realiza workshop preparatório para pré-seleção do Bolshoi

Calça de Sarja masculina: saiba como usar

Calça de Sarja masculina: saiba como usar

Pico da Bandeira - Terceiro ponto mais alto do Brasil é visitado por Teixeirenses

Pico da Bandeira - Terceiro ponto mais alto do Brasil é visitado por Teixeirenses

Últimas publicações