Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/02/2019 às 10h28min

Ecofuturo e Suzano anunciam a realização de programa de Educação Ambiental em Prado

A iniciativa busca sensibilizar educadores e comunidade escolar sobre a importância do cuidado e conexão com a natureza.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

O Ecofuturo e a Suzano anunciam a realização do programa “Tecendo Saberes Ambientais” em Prado (BA). Um acordo de cooperação foi assinado com a Prefeitura do município, que apoiará o projeto de Educação Ambiental. A iniciativa é destinada aos professores e alunos da rede pública de ensino e tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância das estratégias para a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.

 

Após as fases iniciais do programa, que envolvem articulação com o poder público, diagnóstico participativo e mobilização da comunidade escolar, serão iniciados os encontros de formação, coordenados pelo Ecofuturo. O objetivo dessa etapa, que reunirá cerca de 120 educadores, é incentivá-los a criar contextos de aprendizagem que contemplem os elementos da natureza, estimulando o desenvolvimento de projetos educacionais de forma interdisciplinar, que contribuam para a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e o potencial educador da natureza.

 

Os encontros ocorrerão em diferentes locais do município, com formações em cinco módulos, que incluem palestras com conteúdo técnico e conceitos sobre Educação Ambiental e o desenvolvimento de projetos socioambientais, entre outras atividades. Ao final, as ações implementadas com os alunos serão reunidas em um dossiê e apresentadas durante um evento no fim do ano letivo.

 

“O programa permitirá que os educadores desenvolvam novas formas de trabalhar questões ambientais dentro e fora da sala de aula e que possam adaptar esse tema ao contexto do município, com o intuito de aproximá-lo à realidade dos alunos. Criar espaços de diálogo sobre conservação e sustentabilidade na comunidade escolar é fundamental para que os estudantes se tornem mais conscientes sobre a necessidade do cuidado com a natureza e a biodiversidade, e do estreitamento dos vínculos com ambientes naturais”, afirma Paulo Groke, diretor de Sustentabilidade do Ecofuturo.

Prado Programa de Educação Ambiental

Veja também SUSTENTABILIDADE

Fernanda Montenegro passal mal e é levada ao hospital às pressas

Fernanda Montenegro passal mal e é levada ao hospital às pressas

Casal de namorados morrem em acidente na BR 418 em Posto da Mata

Casal de namorados morrem em acidente na BR 418 em Posto da Mata

Dono de restaurante é morto a tiros em Alcobaça

Dono de restaurante é morto a tiros em Alcobaça

"Novas tragédias vão acontecer até segunda-feira", diz vidente após morte de Boechat

Últimas publicações