Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 13/05/2019 às 08h41min

Brasil é campeão mundial do revezamento 4x100 no Japão

Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira conquistam título inédito de forma emocionante na final do Mundial de Revezamentos, no Japão.
compartilha nas redes sociais:
Agência Brasil

Foto: Divulgação

A seleção brasileira masculina de atletismo 4x100 m, formada por Rodrigo Nascimento, Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André de Oliveira, venceu a final do mundial da categoria, com o tempo de 38.05, a melhor marca do mundo este ano.

O resultado histórico ocorreu neste domingo (12) no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. Os brasileiros superaram os Estados Unidos, com Michael Rodgers, Justin Gatlin, Isiah Young e Noah Lyles, por 2 centésimos de segundo (38.07). A Grã-Bretanha ficou em terceiro, com 38.15.

Os velocistas brasileiros, que são treinados por Felipe de Siqueira da Silva, fizeram todas as passagens de bastão sem erro, peermitindo a Paulo André fechar a prova na primeira colocação, assegurando a histórica vitória.

Com o resultado, o Brasil volta a figurar entre as grandes equipes. Os quartetos nacionais têm três medalhas olímpicas: prata em Sydney 2000, bronze em Atlanta 1996 e bronze em Pequim e duas em Mundiais: prata em Paris 2003 e bronze em Sevilha 1999.

O Estádio Internacional de Yohohama, em 2002, foi palco também de outra grande vitória do esporte brasileiro. Foi lá que a seleção brasileira de futebol conquistou o pentacampeonato mundial de futebol.

Atletismo Revezamento 4x100

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também ESPORTE GERAL

Óleo atinge cidades dentro da região de Abrolhos, no sul da Bahia

Óleo atinge cidades dentro da região de Abrolhos, no sul da Bahia

Moro:

Moro: "Não respondo a criminosos, presos ou soltos"

Prorrogadas as inscrições para processo seletivo de professor estadual

Prorrogadas as inscrições para processo seletivo de professor estadual

Orlando Drummond faz 100 anos: veja carreira do ator e dublador

Orlando Drummond faz 100 anos: veja carreira do ator e dublador

Últimas publicações