Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 21/01/2019 às 12h39min

Apuros que só os homens entenderão

Ficar peladão no exame do exército, sujar a pia e levar bronca, exame de toque... O homem de verdade tem que passar por cada uma.
compartilha nas redes sociais:
Guilherme de Souza

Ganhar um vizinho de mictório pode ser péssimo. Para evitar, respeite a área de respingo

Cada homem tem sua vida singular. Porém, existem situações que são comuns a muitos de nós. Algumas nos trazem boas lembranças, como o primeiro beijo ou o nascimento de um filho. Outras temos que aturar mesmo sendo embaraçosas – e só nós sabemos o quão elas são. Para forçar a memória ou se preparar para o futuro, confira alguns apuros que fazem parte da vida de um homem.


Ficar nu no alistamento militar

Antes mesmo de começar a servir ao exército, é necessário passar pelo tão aguardado exame médico. A minutos de serem chamados para a “sala de tortura”, a pergunta mais frequente entre os futuros soldados ou reservistas é “precisa ficar pelado?” Claro que sempre existem os mais desinibidos. Mas, em geral, nenhum homem quer ter seu “amigão” exposto a um monte de marmanjos.


Ganhar um vizinho de mictório

Entre os homens existe um código de conduta que aprendemos desde o berço e deve ser seguido por toda a vida. Seu primeiro mandamento diz: jamais olhais o mictório vizinho. Já o segundo fala: respeitais a área de respingo. Se um mictório estiver sendo usado, mantenha uma distancia de pelo menos 5 metros.


Tentar ficar com a amiga e ela recusar

“Eu te amo. Você é o melhor amigo do mundo.” Cair na friendzone é um erro de cálculo muito comum entre os homens. Na dúvida, é melhor não se expor para não ser atingido.


Sujar todo o banheiro após um sonho excitante

Bruno teve um sonho tão excitante que sua vontade era continuar dormindo. Mas, a necessidade de ir ao banheiro era tanta que o sono teve que ser interrompido. Após alguns passos sonolentos eis que o vaso sanitário estava à sua frente. Após segurar a respiração, ele disparou. Mesmo tentado acertar o alvo, o jato atingiu o chão, a lixeira e até o papel higiênico. Já passou por isso?


“Papai, sou corintiano”

Mandamento número 3: faças de tudo para teu filho torcer pelo mesmo time que torces. Levá-lo no estádio quando ele ainda mal sabe o que é futebol talvez seja a forma mais fácil de conseguir o feito.


Ser alvo da fúria da companheira por não manter a casa impecável

Dividir o mesmo teto com uma mulher pode não ser uma tarefa fácil.  Em relação à limpeza da casa, o homem, geralmente, é mais relaxado do que a mulher – e isso pode causar muita discussão. Aparar a barba e deixar alguns poucos fios na pia já pode ser motivo para ativar toda a ira dela.


Levar um "toque"

Você pode até bancar o engraçadinho e fazer piada com o tão importante exame de toque retal, usado para diagnosticar o câncer de próstata. Mas, calma. Sua hora vai chegar e, bem lá no fundo, você ainda sentirá o que é passar por isso. O importante é deixar o preconceito de lado e realizar o exame.


“A pipa do vovô não sobe mais”

A antiga marchinha de Manoel Ferreira já alertava para um dos possíveis problemas da terceira idade. Entretanto, broxar não é algo exclusivo dos mais velhos. Há quem diga que isso acontece com todos homens – apesar de nenhum deles assumir. Não sei se isso é verdade, só sei que eu, particularmente, nunca broxei.

Situações Apuros

Veja também HOMEM

Marilia Mendonça espera 1º filho com cantor Murilo Huff

Marilia Mendonça espera 1º filho com cantor Murilo Huff

Prefeito Temóteo Brito inaugura UBS do Bairro Liberdade II

Prefeito Temóteo Brito inaugura UBS do Bairro Liberdade II

Blogueira comete suicídio após ser abandonada por noivo

Blogueira comete suicídio após ser abandonada por noivo

Vitamina D aumenta sobrevida de pacientes com câncer, diz estudo

Vitamina D aumenta sobrevida de pacientes com câncer, diz estudo

Últimas publicações