Na noite desta quarta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de mais de 50 quilos de maconha durante fiscalização no km 827 da BR-242, em Barreiras (BA).
Por volta das 19h30, os policiais deram ordem de parada a um veículo com placas de Goiás. Durante a abordagem, foi percebido um forte odor característico de maconha no interior do automóvel, o que levantou suspeitas imediatas. O condutor, um homem de 29 anos, apresentou nervosismo e respostas contraditórias ao ser questionado pela equipe.
Na busca minuciosa realizada dentro do carro, foram encontrados 47 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 50,8 quilos. O motorista confessou que saiu de Formosa (GO) com destino a Fortaleza (CE) e que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga.
Diante do flagrante, o homem foi detido e encaminhado, junto com o entorpecente e o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras. A ocorrência foi enquadrada, a princípio, como tráfico interestadual de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A PRF segue intensificando as ações de combate ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes, retirando grandes cargas de drogas de circulação e contribuindo para a segurança da sociedade nas rodovias federais.