A Secretaria Municipal de Educação e Cultura suspendeu, até 28 de junho, a distribuição dos kits de alimentação escolar que estavam sendo entregues às famílias de estudantes da rede municipal de ensino. Ao todo já foram entregues mais de 16 mil kits de alimentação. Esta distribuição é uma das medidas do Plano de Ação Emergencial da Rede Municipal de Ensino.
Segundo o secretário de educação e cultura, João Carlos Vieira, a interrupção na distribuição é temporária, mas se fez necessária. “O número de casos confirmados de covid-19 cresceu exponencialmente e surgiu a necessidade de medidas restritivas com relação à circulação de pessoas. Suspendemos também a distribuição de atividades programadas pelas unidades de ensino. Nosso objetivo é contribuir para a preservação da vida das pessoas, diminuindo o contágio pelo coronavírus”, explicou o secretário.
Reunião com representantes da agricultura familiar
A partir do retorno da entrega dos kits, em 29 de junho, uma nova característica vai melhor a qualidade dos kits de alimentação. Agora eles passarão a contar com produtos provenientes da agricultura familiar teixeirense. Durante reunião com representantes da agricultura familiar, nesta segunda-feira (8), o secretário de educação definiu os detalhas do fornecimento dos produtos. “No primeiro momento não pudemos entregar estes produtos, pois os produtos já estavam comprados e manufaturados, e tínhamos que entregar de forma emergencial, mas agora teremos um tempo para inserir estes produtos no kit”, disse o secretário.