Alunos indo embora por causa das goteiras
Enquanto a prefeita refeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira investe milhões para promover festas e atrair turistas, como foi o caso do São João Elétrico, os estudantes da rede municipal de ensino ficam sem estudar porque as escolas não oferecem nenhuma estrutura, principalmente nas épocas de chuvas onde as goteiras vindas dos telhados quebrados tornam impossível alguém ficam em sala de aula.
festa milionária
Esta semana, desabafo de moradores e vídeos gravados pelos próprios estudantes, postados em redes sociais, mostram a decadência do ensino municipal da cidade que é considerada um dos maiores polos turísticos do país. Os turistas que chegam de todos os estados do Brasil e de algumas partes do mundo, só vêem que está no centro da cidade, nos os locais de diversão, e os hotéis que mostram uma cidade pujante, infelizmente a realidade da periferia é bem triste.
desabafo de morador em rede social
Ruas esburacadas, sem iluminação adequada, falta de infra estrutura, violência aumentando a cada dia, saúde pedindo socorro, escolas caindo aos pedaços e com falta de equipamentos, são algumas das necessidades mais urgentes de Porto Seguro.
Enquanto isso, Claudia Oliveira parece só se preocupar com o turismo e com os holofotes. Os moradores das periferias? Ah os moradores? Ela deve começar a se preocupar com eles só agora que as eleições se aproximam e, com certeza, ela vai começar a sair ás ruas visitando os pobres e distribuindo sorrisos e tapinhas nas costas para tentar se reeleger e continuar mamando mais quatro anos. O pobre? O pobre que se dane depois de 03 de outubro. Esse é nosso país e suas desigualdades.