ônibus escolar denunciado
Faltando ainda mais de sessenta dias para o final da administração Jadson Ruas parece que desgovernou de vez, tanto é que as denuncias não param de chegar. Semana passada foi a falta d´água em Juerana por causa de uma bomba quebrada e desta vez é uma carta de uma estudante reclamando d situação caótica que eles estão vivendo devido a situação precária dos ônibus que já foram denunciadas tantas vezes nos sites locais e até em veículo de grande circulação nacional.
ônibus escolar denunciado
Ônibus sucateados com pneus carecas transportando alunos junto com feira e até botijões de gás são algumas das muitas denuncias feitas ao longo da administração Jadson Ruas, fora, é claro, as muitas vezes que os ônibus ficaram parados por falta de assistência técnica, ou falta de pagamento dos motoristas, sendo que os mais prejudicados como sempre são os alunos filhos de famílias carentes que dependem do transporte para frequentar á escola e a faculdade.
ônibus escolar denunciado
Carta escrita por uma aluna que pediu para não ser identificada;
Descrevo abaixo a situação do transporte universitário em Caravelas (Bahia).
A cidade, atualmente, dispõe de 3 transportes para locomover os estudantes universitários de Caravelas à cidade de Teixeira de Freitas. Instituído há mais de 7 anos, a proposta atende aos alunos que não têm condições de pagar o curso e o transporte ao mesmo tempo. Parece que há uma lei municipal, criada pelo ex-prefeito Davi da Caixa, que assegura aos estudantes o direito de ter um transporte gratuito para estudar em outra localidade.
A questão problemática é que após as eleições, a prefeitura retirou um desses ônibus que levam os alunos a Teixeira de Freitas, o que impossibilita muitos de irem, com isso, são seriamente prejudicados, deixando de apresentar trabalhos, fazer provas, etc. Há dias em que nem há ônibus.
Além disso, os ônibus estão em péssimas condições, oferecendo riscos aos estudantes. Não há previsão de concertos, pois segundo os alunos, a prefeitura deve muito às empresas. Um dos mecânicos afirmou que não irá consertar nada relacionado à prefeitura, devido a uma dívida de mais de 6 mil reais.
Os alunos estão indignados, já buscaram as autoridades, entretanto, nada foi resolvido. Esperamos que esta situação seja brevemente resolvida.