X
Publicidade Davaca novo

Aluna da rede municipal de Prado é aprovada no Ifba

Por Neuza em 30/11/2023 às 08:09

A aluna Marcelle Joanne Coqueiro Gama, de 15 anos de idade, da escola Municipal Epaminondas Caetano de Almeida, foi a única estudante do Ensino Fundamental do município de Prado a aprovada para o Curso de Informática do IFBA (Instituto Federal da Bahia), Campus de Brumado.

Aluna da rede municipal de Prado é aprovada no Ifba

Marcelle vem se destacando na educação pradense na ONEE (Olímpiadas Nacional de Eficiência Energética) com a medalha de ouro no ano de 2022, nos projetos internos da escola e é a atual campeã do Projeto Soletrando.

O Curso de Técnico de Informática do IFBA do campus de Brumado tem uma das maiores concorrências do Estado da Bahia e pela primeira vez tem uma aluna da cidade de Prado aprovada, motivo de honra para a Equipe Diretiva e professores da EMECA, a Secretaria de Educação e a Gestão Municipal que tem investido na educação do município.

Aluna da rede municipal de Prado é aprovada no Ifba

De acordo com o Diretor da EMECA, o senhor Leandro Lago de Salles, a escola sempre busca incentivar seus alunos a participarem de processos seletivos, olimpíadas e projetos emancipadores do protagonismo de seus estudantes, oportunizando interações e conhecimentos para além da escola. Ressaltou ainda que a aluna tem um grande potencial e certamente vislumbrará grandes conquistas em sua vida estudantil.

Marcelle, filha da psicopedagoga do município de Prado, Márcia Coqueiro Gama e seu pai é o senhor Nélio Pereira, apoiadores e incentivadores nos estudos, relatam que a filha tem sido exemplo de dedicação na busca incessante conhecimento.

Aluna da rede municipal de Prado é aprovada no Ifba

Moradora da cidade de Prado desde um ano de idade, Marcelle frequentou boa parte dos seus estudos em escolas pública da cidade de Prado. Estuda desde o início do Ensino Fundamental dos anos Finais na Escola Epaminondas Caetano de Almeida e têm em seus professores ótimos mediadores no desenvolvimento de suas habilidades e competências.

Fonte: Bahiaextremosul/Ascom

Tags:   aprovada no Ifba
publicidade