Professores da rede pública de ensino do município alcobacense participaram da Jornada Pedagógica 2018, realizada nesta segunda-feira (05), no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça.
O tema deste ano - Conhecimento: Uma diversidade de saberes que devem ser refletidos diariamente - fomentou a discussão sobre os objetivos, estratégia e metas para o ano letivo de 2018.
O assunto acerca do tema foi palestrado pelo mestre, Professor Ariosvaldo Alves Gomes, ex-secretário de Educação de Teixeira de Freitas, professor na Fasb e na Uneb, dentre outras atividades desenvolvidas no segmento.
O encontro contou com a presença de professores, coordenadores de ensino e outros profissionais da área do magistério, além dos secretários municipais, Jacson Lacerda (Meio Ambiente), Gildo Conceição (Educação), Mavilde (Gabinete), Érico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça), Otoniel Muniz Vereador), dentre outros nomes.
Para o Secretário de Educação, Gildo Conceição, “a jornada pedagógica é o momento em que os profissionais de ensino trocam experiências e traçam metas para todo o ano letivo”, argumentou.
O Vereador Érico Miranda, destacou a importância da Educação para o desenvolvimento e o avanço da sociedade. “Esse segmento é o alicerce do conhecimento e do progresso, como nos mostram os países que se desenvolveram a partir do maior investimento na Educação, por isso, relevância em discutir e projetar as políticas públicas para melhorar toda a estrutura de ensino de nosso município”, disse.
O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, disse que sua gestão tem pautado pela reestruturação de toda a estrutura do ensino público no município. "Nosso governo tem trabalho de forma ampla para atender o anseio, tanto dos professores, quanto dos alunos, por isso, a prioridade tem sido, manter rigorosamente os pagamentos em dia, a valorização dos profissionais, sem perder de vista as reformas das escolas, a construção de quadras poliesportivas e a melhoria de toda a estrutura necessária ao melhor ambiente de ensino-aprendizagem", argumentou.