Além de reproduzir inverdades sobre a jornalista Miriam Leitão – o que rendeu editorial da Globo, lido no “Jornal Nacional” –, Jair Bolsonaro se referiu aos governadores do Nordeste de forma pejorativa em encontro com jornalistas nesta sexta-feira (19). A fala de Bolsonaro, claro, gerou reações. A cantora Alcione gravou um vídeo para o Instagram rebatendo o presidente e acabou indo parar nos TrendingTopics do Twitter.
“Daqueles governados ‘de paraíba’, o pior é o do Maranhão [Flávio Dino, PC do B]; tem que ter nada com esse cara“, afirmou Jair Bolsonaro em vídeo reproduzido pela TV Brasil. A repercussão da fala levou à tag “Orgulho do Nordeste”, desde ontem nos TTs Brasil. Hoje (20), Alcione reacendeu ao polêmica, ao surgir com uma camisa que reproduzia a bandeira do Maranhão, mandando recado direto para o presidente.
“Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo. Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país“, começou a Marrom. “Agora meu pai sempre me dizia, que meu avó já dizia para ele: ‘Quem quer respeito, se dá’. E o senhor não está se dando respeito. O senhor precisa respeitar o povo nordestino“, orientou Alcione.
“Respeite o Maranhão, hein? O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar. Respeite o povo brasileiro“, sentenciou.
Veja o vídeo: