Publicidade Davaca novo

Adolescente é apreendido com submetralhadora depois de tentar matar um homem em Caravelas

Por Neuza em 06/06/2023 às 21:39

Adolescente é apreendido com submetralhadora depois de tentar matar um homem em Caravelas

A polícia Civil de Caravelas sob o comando do delegado Marco Antônio Neves com apoio de policiais militares da 88ª CIPM, deteve na tarde desta terça-feira, 06 de junho, em Ponta de Areia, distrito de Caravelas, um adolescente de 17 anos, suspeito de, em companhia de outro menor, tentar matar um homem por dívida de drogas a mando de um detento do Presídio de Teixeira de Freitas.

No início da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil foi comunicada de uma tentativa de homicídio praticada por dois adolescentes contra um homem de nome Gilberte. De posse da informação, uma equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi até Ponta de Areia tentar aprender os menores e aprender a arma.

Os adolescentes já vinham sendo monitorado por investigadores da Polícia Civil, tendo inclusive um mandado de Busca de Nº 8000383-65.2023.8.05.0050 em desfavor do adolescente L.S.F, expedido pela Vara de Crime da Infância e Juventude de Caravelas.

As guarnições dirigiram-se ao endereço de L.S.F, onde o mesmo encontrado. O adolescente confirmou para os policiais que juntamente com E.O.M, tentaram matar Jilberte porém não lograram êxito. Ainda segundo o adolescente, após a tentativa de homicídio, havia escondido uma submetralhadora em uma casa abandonada. 

Dando continuidade a diligência, os policiais se dirigiram até a casa abandonada em que, segundo o adolescente, a submetralhadora estaria enterrada. No local, além da submetralhadora a polícia aprendeu também 03 (três) estojos deflagrados cal. 380. Uma balança de precisão foi aprendida na casa do suspeito.

O suspeito foi encaminhado junto com a metralhadora para a delegacia de polícia e apresentados ao delegado Marco Antônio. Na delegacia, o adolescente disse ao delegado que a tentativa de homicídio foi determinada pelo traficante Douglas Lopes, vulgo “Douglinhas/DG”, que se encontra preso no CPTF e relatou ainda que “Douglinhas” também determinou que matasse outras três pessoas sendo elas: “Piico”, “Nego Gé” e “Sam”, todos moradores de Ponta de Areia, por terem débito de drogas com “Douglinhas”.

Diante dos fatos, o adolescente L.S.F, foi aprendido por ato infracional análogo a prática de Tentativa de Homicídio e Porte Ilegal de Arma de Fogo, permanecendo a disposição do Ministério Público.

Fonte: Neuza Brizola/ Fonte DPC Marco Antônio de Oliveira Neves

Tags:   Caravelas tentativa de homicídio menor apreensão submetralhadora
publicidade